Translate

+ Manual da Conquista

Manual da Conquista




Você já teve vontade de conversar com aquele gatinho que joga no time de basquete da escola, mas achou que na hora H não teria assunto? Com alguns truques simples, é possível partir para a conquista mesmo sem ser da turma do garoto - seja ele do tipo rebelde, geek ou até mesmo vocalista da banda que ensaia numa garagem na sua rua. Conhecer mais sobre o universo do gato é sempre o melhor começo. Quanto mais você souber sobre seus gostos e hábitos, maiores são as chances de puxar um papo interessante e despertar o interesse do fofo. Algumas atitudes também contam pontos, dependendo do perfil do pretendente. Mas atenção: não deixe de lado a sua própria personalidade só para agradar o menino! Até porque, com o passar do tempo, vai ficar complicado manter essa estratégia. Se você detesta esporte, não vai ter paciência de passar o sábado assistindo jogos na TV só para deixar o gato feliz, certo? Abra o jogo e revele quais são os seus gostos e preferências. Quando ele perceber que se interessou em aprender coisas sobre o universo dele, só para poder conquistálo, se sentirá especial e vai se interessar em saber mais sobre você também.


Selena Gomez - I love you like a love song


Ele é: Geek




Seu perfil no Orkut está em dia? Para os geeks, sua identidade virtual é tão importante quanto a real. Caso ele tenha um blog, comentar os posts é uma ótima maneira de começar um papo. Se ele jogar algum game on-line - World of Warcraft, por exemplo -, capriche no personagem e combine um encontro virtual para ele dar algumas dicas sobre o jogo pra você. Fora da internet, mostrar interesse por eletrônicos é um diferencial. E não tenha vergonha de chegar junto: os geeks costumam ser tímidos.



Ele é: Galinha



Se está de olho em um gato conquistador, trate de caprichar no jogo da sedução. Acostumado a se dar bem com todas as garotas, ele vai valorizar uma conquista mais suada. Alternar sorrisos e olhares com algumas "esnobadas" calculadas pode ser uma boa estratégia para instigar o instinto "caçador" do garoto. Dar uma de possessiva não rola, pois, caso se sinta sufocado, ele logo partirá pra outra.



Ele é: Sensível






Compartilhe suas angústias e problemas com o gato. Coloque tudo no papel e mostre para ele. Se tem vergonha de expor suas criações, arrisque encontrar uma poesia legal ou uma letra de música que tenham a ver com o que está sentindo no momento. Os tipos sensíveis e introspectivos também gostam de leituras profundas. Trocar idéias sobre o que anda lendo pode render um papo.







Ele é: Esportista



Para fisgar o cara geração saúde, diga adeus à preguiça. É fundamental estar em forma e levar uma vida saudável para agradar o fofo. Troque o hambúrguer com fritas por um sanduba natural e o refri por um suquinho básico e fique ligada nas notícias sobre o esporte que ele pratica. Comentar o resultado do jogo do time favorito dele também pode ser uma boa maneira de puxar uma conversa. Se ele curte esportes radicais, proponha uma aventura inusitada a dois, como uma escalada ou um salto de bungee jump.




Ele é: Famoso






Para conquistar o líder da banda, não basta ser fã - tem que ter conteúdo. Se você quer se destacar entre as tietes convencionais e chamar a atenção do cara, aprenda mais sobre o seu gosto musical: as bandas que ele curte, o tipo de som que ele ouve, os shows que ele assiste. Fique ligada na agenda da banda e compareça a todas as apresentações. Quando tiver a chance de falar com o gato, mostre que você entende e curte o assunto. Tocar um instrumento musical pode contar pontos extras a seu favor.



Ele é: Metrossexual






Finalmente um garoto que não vai torcer o nariz quando você parar para olhar vitrines no shopping e, quem sabe, pode até acompanhá-la à manicure! Mas muito cuidado: se você está a fim de um gatinho metrossexual, vai ter que ter uma preocupação redobrada com o visual. Elogiar o estilo e a aparência impecável do gato também conta pontos. Só não exagere: o fato de se preocupar com o visual não significa que ele só quer falar sobre futilidades. Tempere as conversas sobre estilo com outros assuntos interessantes.






Ele é: Rebelde 






Nada chama tanto a atenção do garoto rebelde quanto uma garota de atitude. Se você quer ser notada por esse tipo de menino, não tenha vergonha de dar suas opiniões em sala de aula e nas rodas de conversa - mesmo que sejam diferentes das dele. Piercings, cabelos coloridos e outras características ousadas podem ser legais, mas, normalmente, o gato rebelde faz um gênero mais despojado. Não tenha medo de mostrar seu interesse e até mesmo partir para uma abordagem mais direta. Esse é o tipo de menino que gosta de quem vai direto ao ponto.





Fisiognomia, a arte de ler os traços do rosto 






Ao longo dos séculos, as mais diferentes civilizações vêm estudando essa arte divinatória, que relaciona as características da face com a personalidade. Vale observar tudo: o formato do rosto, o desenho da sobrancelha, o tamanho do nariz, a espessura dos lábios e muito mais. "Para o estudo da fisiognomia, analisamos cerca de 60 traços", explica Valquíria Martinez, autora do livro Mistérios do Rosto (Editora Madras). Ela contou pra gente o que é que algumas características indicam. Aproveite para saber mais sobre o menino de quem está a fim.





Olhos





Grandes: Expansivo e muito sonhador, esse menino adora ser mimado. Pequenos: Seu pretê deve ser tímido e uma tendência a ficar meio isolado. Na hora de se aproximar, vá com calma.

Puxados (como os olhos dos índios e dos orientais): Esses olhos demonstram um grande poder de concentração e observação. Quando você fala, tenha certeza de que ele presta atenção em cada palavra. 
Profundos: Ele tem uma memória daquelas e uma intuição à flor da pele.





Formato do rosto




Estreito: Esse garoto sabe o valor que tem e não mede esforços para correr atrás de seus objetivos. 
Largo: O gato é um pouquinho inseguro e pode ter dificuldade em expressar o que sente.

Triangular: Ele adora movimento, faz tudo muito rápido e sempre vai atrás do que quer.

Quadrado: É um menino cheio de eneEm alguns momentos, fica muito inquieto e ansioso. Em outros, desacelera completamente. Com um garoto como esse, que vive oscilando entre os dois extremos, haja jogo de cintura!rgia, que faz o possível para ajudar a quem precisa. Detesta monotonia. 

Oval: Em alguns momentos, fica muito inquieto e ansioso. Em outros, desacelera completamente. Com um garoto como esse, que vive oscilando entre os dois extremos, haja jogo de cintura!





Boca




Lábios grossos: O garoto é muito sincero e impulsivo. Age mais pelo instinto do que pela razão. 

Lábios finos e boca pequena: Pessoas tímidas, que detestam jogar conversa fora. Também não desperdiçam tempo com bobagens.

Lábios finos e boca grande: Ele é confiante e decidido. No entanto, a comunicação não é o seu forte. Além disso, esse garoto se irrita com facilidade.

Lábio superior um pouquinho mais pra frente: Esse gato é carinhoso, bondoso e dono de uma natureza ardente. .

Lábio inferior mais pra frente: À primeira vista, esse garoto parece frio. Mas não é. A verdade é que ele precisa muito de amor.

Lábios entreabertos: Se ele constantemente fica com a boca meio aberta, deve ser o tipo de menino que se impressiona muito fácil com tudo o que acontece ao redor. 

Cantos apontados para cima: Otimista, alto-astral e divertido, adora estar rodeado de gente. 
Cantos apontados para baixo: O gato é mais reservado e tende a ser meio pessimista.






Nariz




Comprido: O gato é idealista, dinâmico e muito corajoso. Nos momentos mais difíceis, consegue manter a calma e é supercompreensivo. 

Curto: Tímido e impulsivo, normalmente se irrita com facilidade.

Ponta para cima (arrebitado): Ele é muito curioso, quer saber tudo sobre tudo.

Ponta para baixo: O garoto é do tipo que leva um tempão para conseguir confiar em alguém. E tem mania de analisar muito bem a situação antes de tomar qualquer atitude.






Sobrancelhas




Arredondadas: Sorte de quem conquistar o coração dele. E tomara que seja você! O garoto é muito sensível e carinhoso. Por outro lado, tem mais facilidade para reagir do que para agir. Na paquera, talvez você tenha que dar o primeiro passo. 

Retas: Ele dificilmente age por impulso e gosta muito de arte. 

Em ângulo (no formato do acento circunflexo): O garoto é criativo e tem energia de sobra. Quando se apaixona, é pra valer! 

Juntinhas: Revelam um menino meio egocêntrico, que se preocupa bastante consigo mesmo. Detalhe: ele tende a ser muuuito ciumento.






Testa




Larga (na horizontal): em tantos interesses que sua maior dificuldade é escolher apenas um deles e se entregar completamente. Desperdiça a maior energia querendo fazer tudo ao mesmo tempo. 

Estreita (na horizontal): Mesmo quando sabe o que quer, custa a tomar uma atitude. Se deixa influenciar muito pela opinião dos outros, especialmente pelo que os amigos dizem. 
Alta (na vertical): O gato é extremamente inteligente e adora inventar coisas novas.

Baixa (na vertical): Doce e sensível, tem os pés no chão e sabe agir quando é preciso. Iniciativa é o que não falta a esse menino! 
Quadrada (observe pelo desenho que o cabelo faz junto à testa): Rígido e rigoroso, quando coloca uma idéia na cabeça, ninguém segura! 
Arredondada (observe pelo desenho que o cabelo faz junto à testa): Intuitivo e sonhador, tem uma imaginação privilegiada. 






Ao Ataque !




Estratégia na hora de chegar no garoto que conheceu nas férias - ou de provocar uma aproximação dele - é tudo! Dependendo de como for esse primeiro contato, o resto vai fluir na boa. Ou não. Para não errar, siga as orientações de quem entende do babado. Jogue seu charme, se faça de difícil, porém nem tanto. Se aproxime dele, mostre interesse nas coisas que ele gosta. Fale sobre o que ele curte, e fale sobre o que você curte também.






E se não rolar?




Tentou um dos xavecos e o garoto, nada? Você tem o direito de ficar meio chinfrim no dia, mas não vale desperdiçar o resto das férias chorando pelo gato. Isso, nem pensar! Afinal de contas, tem mil coisas divertidas pra fazer com a família, com os amigos, sozinha, durante os dias livres. Aí, se pintar outro garoto interessante, você investe. Sim, porque cada menino age de um jeito diferente e você tem tantas chances de acertar quando de se dar mal de novo. Mas e se ele for "o" cara? Deixe rolar para ver no que dá. E boa sorte!






Beijos e tchau.



Espero que gostem *-*